Blog
Blog
PESQUISAR

ENSINO À DISTÂNCIA
No passado dia 9 de abril, foram divulgadas as orientações em relação às aulas do 3.º período letivo, do ensino à distância com emissão televisiva.

COMO AJUDAR A CRIANÇA COM PHDA DURANTE A PANDEMIA
Devido à pandemia de COVID-19, estamos a viver tempos difíceis, sem paralelo na experiência de vida da maioria de nós.

PREPARAR A IDA AO HOSPITAL DA CRIANÇA COM AUTISMO
A ida ao médico ou ao hospital, em particular em caso de urgência, pode ser um desafio enorme para as pessoas com autismo, em especial para as crianças.

COVID 19 EM PICTOGRAMAS
Depois de dias longos, soalheiros e sem rotinas está agora a aproximar-se o regresso às aulas!

COMO PODEM AS FAMÍLIAS AJUDAR AS CRIANÇAS A LIDAR COM UM PROLONGADO PERÍODO DE ISOLAMENTO SOCIAL?
Tentar manter uma rotina equilibrada e uma atividade funcional e satisfatória para todos neste enquadramento, é um equilíbrio desafiador.

A DEPRESSÃO NAS PERTURBAÇÕES DO ESPECTRO DO AUTISMO
A depressão é uma condição psiquiátrica comum, que afeta de forma muito negativa a maneira como as pessoas sentem.

ANOS INCRÍVEIS
O Programa “Anos Incríveis” (Incredible Years) é um programa de prevenção/intervenção parental, desenvolvido nos EUA por Carolyn Webster-Stratton.

A IMPORTÂNCIA DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA PARA A LEITURA E ESCRITA
Para o processo de aquisição da leitura e da escrita é necessário o desenvolvimento de várias áreas, desde a memória, atenção e desenvolvimento motor até à linguagem.

QUAL O MELHOR CURSO PARA MIM?
A passos largos para o fim do ano letivo, começa também a contagem decrescente para muitos alunos do 9.º ano de escolaridade decidirem a sua primeira escolha vocacional.

SERÁ QUE A CRIANÇA PODE COMUNICAR SEM TER LINGUAGEM E FALA?
Comunicação, linguagem e fala são conceitos independentes mas que se ligam e relacionam entre si. Fazem parte de uma “árvore”, cuja raiz é a comunicação, a primeira a ser adquirida.